Na corrida nada se cria

E eu não sei porque ainda vejo gente reclamando que tá sendo copiada pela fulaninha nisso ou naquilo.

Uma coisa que aprendi com minha amiga Gabi Manssur, na época em que ainda fantasiava que estava sendo copiada por outras meninas, é que quando a coisa é boa a galera copia mesmo. E tudo bem, se a gente fizer um esforço pra ver de outra maneira, vamos perceber que essa é uma grande oportunidade para criar e tentar coisas novas.

É crew reclamando que a outra crew copia, sendo que na verdade TODO MUNDO copia os gringos. É influencer (de cú) falando que a outra tá copiando o estilo das fotos e as legendas, é marca falando que a outra tá fazendo igual, é corredor que não aceita outros corredores correndo nos percursos dele (isso é tão local´s only), usando as mesmas roupas e tênis que ele e até mesmo indo treinar com o mesmo treinador que o dele.

Aliás, se eu fosse sofrer com isso tava fudida, né WO?

Só que ninguém percebe que o mundo é assim desde que é mundo. A pessoa ver algo, gostar e querer fazer igual é natural, senão não seríamos uma sociedade. Na verdade é mais interessante do que uma pessoa que vê algo, gosta, fala mal e segue a vida.

O problema é quando tudo começa a ficar igual, todo mundo copiando todo mundo e nada se renovando.

Tinha uma blogueira aí que copiava meus posts e me deixava putassa. A pessoa não ia atrás dos assuntos, e no dia seguinte escrevia no blog dela o que eu havia tido um trabalhão pra escrever no dia anterior. Nesse caso pra mim é malandragem, não tem como.

Mas fora isso, ver que tem gente fazendo o que você faz (ou fazia anos atrás) pode sim ser uma coisa boa. Boa pra você se recriar, descobrir mais um monte de coisa nova que amanhã vai ser copiada. A vida é assim, não tem como fugir do ciclo, mas você pode escolher se quer ser a cópia ou o original. Sem dúvida ser o original dá mais trabalho, mas se você não tem preguiça de trabalhar…

🙂

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.