Por quê você corre?

Essa é uma reflexão essencial e interessante de ser feita de tempos em tempos para nos ajudar a nos situarmos nos nossos próprios sentimentos e vontades em relação à corrida.

Não é sempre que a gente está afim de manter aquele ritmo certinho de treinos, o que também não significa que não possamos nos manter minimamente ativas, que foi algo que fiz muito durante a gravidez.

Acredito que precisamos entender e aceitar mais os diferentes momentos da vida, para não nos cobrarmos ou não nos frustrarmos com a rotina e performance, assim como entender e respeitar nossos próprios valores.

Perguntar à si mesmo por quê você corre é uma forma de reavaliar e reafirmar seus objetivos com a corrida. E nem tô falando de objetivos relacionados à provas ou resultados.

Eu sempre procuro lembrar como e por quê comecei a correr, e no que me transformei através da corrida. Comecei a correr simplesmente porque me sentia bem. PONTO

Não importa o tênis, o lugar, o que eu comi antes ou meus números. Correr faz eu me sentir bem e essa é a única razão pela qual eu corro, logo, todas as pequenezas que vem no pacotinho NÃO IMPORTAM, e são essas pequenezas que fazem a gente se frustrar e bodear da corrida.

Não sei se é culpa da internet e do bombardeio de blogueiras de corrida, mas sinto que hoje rola um movimento de “bode” nas pessoas, que sentem dificuldade em separar o que vêem no feed e o que é a corrida na real.

Eu mesma já me senti várias vezes de saco cheio e achando esse “mundinho” chato pra cacete, mas aí logo me encontrei novamente lembrando que nada do que existe “lá fora” importa nem deve influenciar no que eu sinto sobre a corrida.

Eu sei que parece papo de quem tomou dorgas e tá divagando, mas é apenas um desenrolar do pensamento principal que é: “Foda-se tudo, eu amo correr!”

Quando a gente transforma esse pensamento em mantra, nunca mais bodeamos daquilo que amamos, ou nos deixamos levar por coisas que vemos por aí. Corra por você.

Namastê.

1 comentário Adicione o seu

  1. Raphaela disse:

    Tava precisando ler isso 🙂
    obrigada.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.