Voltando a estudar depois dos 30

Quando foi a última vez que você estudou alguma coisa?

A maioria das pessoas entra numa loucura de trabalho e nem cogita a possibilidade de voltar a estudar, afinal vai ser mais um job na vida, né? E é aí que está o problema, pois as coisas estão mudando numa velocidade impressionante, e a verdade é que quem não se atualizar ou começar a explorar outras áreas pode acabar se frustrando e pagando um preço alto lá na frente.

Eu mesma caí nessa armadilha, e se não fosse pelas reviravoltas da vida (incluindo uma demissão 2 meses depois do final da minha estabilidade), provavelmente não estaria escrevendo este texto, muito menos comemorando esta nova jornada.

Mas como o universo é muito maravilhoso, no final de 2018 fui procurada pela Belas Artes, uma das instituições mais importantes do país, para uma parceria, e acabei ficando muito animada em finalmente tirar só do pensamento minha vontade de estudar.

Me inscrever em dois dos Cursos Livres que eles oferecem (veja mais aqui) foi um passo muito importante e definitivo, então aproveitei também para dar o start de um grande sonho que nunca realizei: estudar Educação Física.

O primeiro curso que me inscrevi foi o de InDesign, pois queria entender mais da ferramenta e o segundo foi o de Gestão de Marketing Digital, pois acredito que essa é uma área que pede constante atualização.

Em paralelo à tudo isso, eu e meu marido fizemos a prova para Ed.Física em outra instituição e realizaremos juntos esse sonho compartilhado.

Tenho experiência em marketing (trabalhei anos no corporativo do Iguatemi), marketing digital, atendimento em agência (fui atendimento Nike na conta de corrida), eventos, sei alguma coisa de design e mas meu relacionamento com o esporte nunca passou de hobby.

Pra mim tudo isso representa um primeiro passo rumo à vida profissional com propósito. Não faço idéia de como isso vai se desdobrar, mas sei que fico feliz em pensar como posso contribuir com o mundo e com as pessoas que aqui habitam. E não é sobre corrida, até porque não tenho vontade alguma de trabalhar com isso, é sobre cuidar de pessoas.

Esse papo de vida com propósito soa bem piegas, mas tudo que vivi nos últimos meses me mostrou que não existe outro caminha para a felicidade se não fazer coisas (grandes ou pequenas) com propósito.

Polêmicas à parte, hoje em dia existem muitas maneiras de estudar sem comprometer o orçamento ou ficar pesado no dia a dia, então é um momento perfeito para transições de carreiras e buscas por sonhos profissionais.

Os boletos continuam chegando e a gente dá os pulos pra pagar, o importante é olhar pra frente e não desistir. Igual na corrida, né mores?

E lembre-se: educação não é despesa, é investimento.

Namastê!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.